Estanqueidade

Impedir que água indesejada penetre no interior de uma construção, não só será refletido na ausência de infiltrações indesejadas, mas prolongará a vida útil da construção.

Umidade, bolor, corrosão, esfarelamento, perda da estabilidade dimensional e apodrecimento são vários dos efeitos nos sistemas construtivos que a falta de estanqueidade pode gerar.

Este item é tão abrangente como conflitivo. Na envolvente procuramos encontrar soluções que tenham resistência combinada e equilibrada a ventos, cargas vivas, cargas pontuais, impactos, vandalismo e reações estruturais devido a diversos fatores naturais.

Além dos três fatores mencionados aqui, a envolvente deve ser fator determinante para um ambiente habitável: sensações de conforto, segurança, salubridade, transitabilidade, integração, produtividade, acessibilidade e tranquilidade.

O fator arquitetônico, que e determinante para este item, será complementado com especificações eficientes, boas práticas construtivas e processos preditivos.

Resistência
Fogo

PROTEÇÃO ACIMA DE TUDO

Habitabilidade

O fogo continua sendo um dos fenômenos da natureza menos entendidos na construção. Seus efeitos podem colocar em risco a vida dos seus usuários e condenar a estabilidade construção em minutos.

Na capalla procuramos materiais e técnicas que maximizem a função protetora da envolvente, como barreira ao fogo e com baixos índices de propagação e emissão de fumaça. 

CONHECIMENTO

Estanqueidade
Fogo
Resistência
Habitabilidade

capälla

especificadores e desenvolvedores