CONHECIMENTO

Eficiência Energética
Vida Útil
Custo Proativo

A eficiência de uma construção deve ser medida pela capacidade dos sistemas construtivos para permanecerem eficientes, em condições de uso e exigindo uma manutenção controlada.

Calcular a vida útil da envolvente é a base para a toma de decisões,  para o provisionamento de recursos e para o desenvolvimento de estratégias.

O Custo Proativo não é mais que a combinação das seguintes informações: o cálculo de custos de operação, o cálculo das manutenções preventivas ao longo da vida útil do sistema, a qualificação dos materiais e mão de obra utilizada e os gatilhos oportunos de investimento em remodelações, retro-fits e/ou substituições.

Fazer de uma edificação um elemento ativo de eficiência energética começa pela envolvente. O comportamento de sues elementos com o interior e exterior da edificação são o marco para construções que administram de forma inteligente o consumo, enquanto geram conforto.

Na capalla realizamos estudos de eficiência energética da envolvente, determinando desempenhos associados, diretrizes construtivas e procedimentos recomendados de montagem.

Vida Útil
Eficiência Energética

TIRANDO O MÁXIMO PROVEITO DA EDIFICAÇÃO

Custo Proativo

capälla

especificadores e desenvolvedores